segunda-feira, 31 de março de 2014

Conheça os benefícios da Quinoa Orgânica

A Quinoa Orgânica é considerada um dos alimentos mais complexo do mundo em nutrientes, pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organização das Nações Unidas, e não é atoa que a quinoa orgânica, vem ganhando espaço nas mesas dos brasileiros.


Um grande diferencial do grão orgânico boliviano é a presença dos aminoácidos, metionina e lisina, típicos de alimentos de origem animal como carnes e ovos. Esses dois aminoácidos estão relacionados com a inteligência, a rapidez de reflexos e as funções como a de memória e aprendizagem.

Ela também é fonte de cálcio, ferro, ácidos graxos e ômega 3 e 6. Como qualquer cereal, é muito rica em fibras sendo portanto, uma ótima fonte de carboidratos para alimentação. Além disso, ela possui quantidades importantes de vitaminas do complexo B.

A quinoa orgânica ajuda no fortalecimento muscular, suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol. Ela também ajuda no fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças como osteoporose e hipertensão, devido a suas quantidades de cálcio.

As vitaminas do complexo B presentes, são partes essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios. Além disso, as fibras presentes no grão orgânico dão a sensação de saciedade, podendo favorecer o emagrecimento.

Ela também é rica em zinco, um nutriente que atua no fortalecimento do sistema imunológico e nos processos de cicatrização, sendo recomendado também para pessoas que possuem doenças celíacas, já que não contém glúten.

A quinoa orgânica pode ser encontrada em forma de grãos orgânico ou farinha orgânica, podendo ser  utilizada em saladas, no leite (como cereal matinal orgânico), iogurtes, substituindo a farinha de trigo orgânica, misturados em vitaminas ou sucos orgânicos, ou consumidos em saladas de frutas orgânicas.

Não há contraindicação para o consumo da quinoa orgânica, desde que, seja consumida nas quantidades adequadas (até duas colheres de sopa por dia), segundo nutricionistas, porque é um alimento calórico, que consumido em excesso pode desequilibrar a dieta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário